Imprimir
PDF

“Portões Abertos” traz esquadrilha da fumaça neste Domingo

on . Posted in Regional

esquadrilhadafumaca(Foto da Esquadrilha da fumaça, atração principal deste evento).

Neste Domingo (06/11), a partir das 09h, a Base Aérea de Belém realiza o “Portões Abertos”. O evento faz parte das comemorações pelo Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira e abre as portas para demonstrar à sociedade os trabalhos realizados. Com o show aéreo da Esquadrilha da Fumaça, exposição de aviões e helicópteros de combate e demonstrações operacionais, o público vai poder ver de perto as máquinas e os profissionais que garantem a soberania e a defesa do País. A entrada é franca e quem doar 1kg de alimento não perecível concorre a voos panorâmicos sobre os principais pontos turísticos de Belém.


Ao longo do dia estão previstos os sorteios de oito voos panorâmicos e demonstrações de içamento de objetos, rapel e técnica Mc Guire – manobra de alto risco utilizada para infiltração e exfiltração de tropas em ambiente hostil. Essas modalidades serão realizadas por helicópteros H-1H, que tem por missão ações de busca e salvamento. Às 16h15 terá início a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que vai demonstrar aos paraenses todo o grau de preparo e arrojo dos pilotos brasileiros.


Para visitação, estarão expostas as aeronaves C-105 Amazonas; Tucanos T-27 da Esquadrilha da Fumaça; os novo helicóptero do H-36 Caracal e o H-1H do Esquadrão Falcão; o avião C-95 Bandeirante, C-97 Brasília e C-98 Caravan, do 1º ETA; os legendários C-10 Catalina e C-47 Douglas, que marcaram o pioneirismo da FAB na região; um Citation 500 e um BH-06 Jet Ranger da Norte Jet; um EC-225 da empresa BHS e ultraleves do Clube de Outeiro.


Ao longo de todo o evento vão acontecer shows de música com bandas locais e um concerto da Banda de Música da BABE. Serão disponibilizados brinquedos infláveis para as crianças, estandes de demonstrações variadas, como equipamentos, histórias da Aeronáutica e formas de ingresso na FAB, e uma ampla praça de alimentação.


SERVIÇO:
Local: Base Aérea de Belém - Rodovia Arthur Bernardes, s/n° - Val-de-Cans
Horário: 09h às 17h
Entrada Franca
 

Informações de Flávia Dias (Festa Belém). “Portões Abertos” traz esquadrilha da fumaça neste Domingo

blog comments powered by Disqus

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Veja Também: